Blog

29
MAI/2018

Pode sorvete no inverno?

O frio chegou e, com ele, a dúvida: precisamos deixar o sorvete de lado no inverno? Por mais que as temperaturas do clima e da delícia sejam geladas, não faz mal algum à saúde tomar sorvete nessa estação. Aliás, a Sorvelândia mostra que, com sua linha de sorvetes, é fácil ser feliz o ano todo. Confira algumas curiosidades:

1. Sorvete não dá gripe nem causa dor de garganta. Na verdade, não há doença associada cientificamente ao seu consumo.

2. Sorvetes também são saudáveis, sendo fontes de cálcio e vitamina C, por exemplo. Além disso, há opções sem lactose, sem gordura e sem açúcar, para deixar todo mundo satisfeito. Os produtos da Sorvelândia, ainda, são feitos com os melhores ingredientes, como frutas, leite e chocolate.

3. Nem de longe o sorvete é o doce mais calórico. Você sabia que três bolas de um sorvete light de frutas têm a mesma quantidade de calorias de uma barra de cereal? E que duas bolas de sorvete de flocos, creme ou napolitano contêm a mesma quantia de cálcio que um copo de leite? Dentro de uma dieta equilibrada, sorvete tem espaço sim.

4. Pra gurizada não tem tempo ruim. A gente sabe que depois que a criança completa um ano, a alimentação já fica praticamente igual à do restante da família. O sorvete pode entrar no cardápio tranquilamente, só com os adultos ficando de olho na quantidade, é claro.

5. Sorvete também é remédio. Por ser gelado, ele evita hemorragias depois da realização de cirurgia para retirada das amígdalas e de dentes do siso, entre outros procedimentos na região próximo à boca.

E aí, curtiu nossas dicas? Então compartilhe com seus amigos no Facebook.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.